Vacinas para Aves

Aves – Vivas

O conjunto destas vacinas é um dos mais completos do mercado, englobando várias vacinas contra as viroses e bacterioses mais relevantes e prevalentes na avicultura intensiva. Trata-se de vacinas atualizadas, adaptadas ao maneio produtivo, permitindo a prevenção contra diferentes grupos de agentes, compondo um programa de vacinação para frangos de campo, galinhas poedeiras e reprodutoras, perús, pombos e outras aves. Sendo vacinas vivas, os seus modos de administração, variam, adaptando-se na maioria ao maneio intrínseco da cada exploração, tipo de patologia a prevenir e fase produtiva das aves.

Na generalidade são utilizadas como primo-vacinação, em que se visa a proteção rápida, embora de curta duração e a sensibilização para posterior “revacinação” com vacina inativada.

Aves – Inativadas

Composta por vacinas monovalentes ou associadas. Inclui as componentes mais importantes e necessárias, permitindo que se complemente a ação das vacinas vivas, prolongando a imunidade por períodos de tempo muito alargados. Embora a grande maioria pressuponha uma vacinação com vacina viva, outras há que proporcionam proteção, sem qualquer vacinação viva anterior.

Estas vacinas são usadas em galinhas poedeiras, reprodutoras, perús, pombos, etc.

RCM DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO

Innovax-ND-ILT