A MSD Animal Health Portugal organiza, no âmbito do “Poultry Tech Club”, uma série de sessões digitais dirigidas a especialistas em avicultura, com o propósito de prevenir e controlar algumas doenças

Nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, a equipa de avicultura organizou uma série de webinars com o nome “Poultry Tech Club”. Na MSD Animal Health Portugal estamos comprometidos com os nossos clientes e, por essa razão, para além de lhes oferecermos os nossos serviços queremos ajudá-los, através destas sessões online, a esclarecer e desmistificar alguns aspetos de certas patologias com grande impacto em avicultura. 

A primeira sessão digital realizou-se no dia 22 de Outubro, e contou com a participação do Dr. Fernando Moreira, sendo o tema principal a doença de Marek.

Esta doença neoplásica, que afeta principalmente galinhas, causada pela infeção provocada por um alfaherpesvírus oncogénico, apresenta uma distribuição ubiquitária e tem uma elevada persistência ambiental.

Com o objetivo de informar os produtores e os Médicos Veterinários sobre esta doença, no webinar identificaram-se os aspetos mais importantes desta patologia, desde os seus sinais clínicos ao diagnóstico e formas de controlo. Um exemplo de êxito de controlo extraordinário são as vacinas utilizadas para prevenir a entrada da doença nas explorações.   

Para aceder ao vídeo completo e à informação abordada no webinar, contacte a equipa de avicultura da MSD Animal Health Portugal: sofia.ribeiro@merck.com joao.lobato@merck.com ines.miguel@merck.com