MSD Animal Health está empenhada na sustentabilidade, reduzindo em 20% o uso de cartão em caixas Bravecto®

  • A nova embalagem também permite uma distribuição mais eficiente e, portanto, menos emissões totais na sua expedição

De acordo com o seu compromisso com a sustentabilidade e com a sociedade e com o objetivo de minimizar o consumo de matérias-primas e de resíduos, a MSD Animal Health reduz a altura das caixas individuais do seu antiparasitário Bravecto®, de 152 mm para 122 mm, utilizando assim menos 20% de papel por embalagem.

Num mundo cada vez mais limitado em recursos, os esforços vão no sentido de produzir embalagens mais sustentáveis. Com esta redução de tamanho, para cada quatro paletes com a caixa de cartão otimizada, a MSD Animal Health envia uma palete a menos em comparação com a embalagem anterior, resultando numa maior eficiência na distribuição e consequente redução das emissões relacionadas com o transporte e, em última análise, numa redução das emissões totais.

Esta alteração será feita nas embalagens de Bravecto® comprimidos mastigáveis durante o primeiro semestre de 2022. A MSD Animal Health garante que as referidas alterações não interrompem o fornecimento do medicamento veterinário.

Da mesma forma, a MSD Animal Health também reduziu o tamanho dos folhetos informativos que se encontram dentro da embalagem do medicamento veterinário em cerca de 40%.

Sob o foco do #MovimentoOneHealth, a MSD Animal Health tem-se vindo a comprometer com a sustentabilidade, com base em três áreas:

  • Impulsionar a eficiência nas suas operações
  • Desenhar novos produtos que minimizem o impacto ambiental
  • Reduzir o impacto ambiental na cadeia de valor