Tecnologia TRACEBACK® de ADN permite garantia científica da tenrura da carne de bovino

A MSD Animal Health, uma divisão da Merck & Co, Inc, Kenilworth, NJ, EUA (NYSE: MRK), anunciou hoje o lançamento de uma nova oferta derivada da plataforma de tecnologia alimentar DNA TRACEBACK desenvolvida pela IdentiGEN –Tenderness Assurance. Esta plataforma criou a capacidade, pela primeira vez, de fornecer uma garantia científica fiável da tenrura da carne de bovino.

A tenrura é considerada pela indústria alimentar e pelos consumidores como a qualidade mais importante na carne de bovino e um valioso impulsionador da fidelização dos clientes. Mais do que um em cada cinco consumidores regulares de bifes alegadamente evitam a recompra após a experiência de um bife duro.

A plataforma de garantia de tenrura traceback de ADN da IdentiGEN é uma tecnologia única que prevê a tenrura da carne de bovino, aproveitando o poder da Inteligência de ADN e do ‘Big Data’. Isto permite que os transformadores de alimentos selecionem carcaças que irão fornecer um produto consistentemente tenro para os consumidores.

Esta inovação oferece vários benefícios fundamentais para a indústria alimentar

  • Permite que os transformadores de carne de bovino criem uma nova gama de produtos, que são cientificamente assegurados, apoiados por informações precisas e fiáveis, para proporcionar uma melhor experiência alimentar aos seus clientes de retalho e de serviços alimentares
  • Permite que os retalhistas e organizações de serviços alimentares distingam a sua oferta e ofereçam fortes garantias sobre a tenrura dos produtos que são valorizados pelos consumidores

A ciência por trás da plataforma DNA TRACEBACK Tenderness Assurance foi avaliada e validada por peritos independentes. A plataforma está, por exemplo, a ser usada hoje pela ABP Food Group para fornecer o supermercado britânico Sainsbury’s, apoiando a promessa de “Tenrura Garantida” na sua gama Taste the Difference de produtos premium. “Orgulhamo-nos de usar esta inovação para que os nossos clientes possam selecionar com confiança o melhor produto disponível para responder à procura de uma carne de bovino suculenta e macia”, afirmou Gavin Hodgson, Gestor de Compras, Carne, Peixe e Aves da Sainsbury’s.

“A ABP é o primeiro processador de carne de vaca do mundo a usar esta plataforma baseada no ADN para oferecer uma gama diferenciada de tenrura assegurada para os nossos clientes”, afirmou por seu turno Darren Jones, Diretor Comercial do ABP Food Group.

A plataforma DNA TRACEBACK Tenderness Assurance tem uma aplicação mais ampla em outras proteínas animais, apoiando processadores e retalhistas na condução de melhorias na qualidade alimentar e maior satisfação do consumidor numa variedade de diferentes carnes. “Este é um grande avanço no apoio ao consumidor para fazer escolhas cientificamente informadas. Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a qualidade e, ao trazermos esta tecnologia para a indústria alimentar, temos o potencial de revolucionar completamente a forma como garantimos que lhes estamos a levar produtos de qualidade premium”, sublinha Carol Scott, Senior Technical Account Manager, IdentiGEN.