MSD Animal Health ACADEMY anuncia novo ciclo de conferências online

2.º Ciclo de Conferências Online decorre entre maio e junho de 2022 e pretende responder às necessidades reais de formação dos Médicos Veterinários

A MSD Animal Health (MSD AH), líder no desenvolvimento, fabrico e comercialização de uma vasta gama de serviços e medicamentos veterinários, anuncia um novo ciclo de conferências organizado pelo seu núcleo de formação, a MSD Animal Health ACADEMY, que tem como objetivo proporcionar uma oferta formativa diferenciadora, permitindo criar valor e contribuir para o sucesso das equipas médico-veterinárias. O 2.º Ciclo de Conferências Online teve início em maio e contempla sessões até final de junho de 2022.

Constituída por uma equipa multidisciplinar de formadores internos e externos, com uma vasta experiência profissional em Medicina Veterinária e formação, a MSD Animal Health ACADEMY desenvolve a sua oferta formativa com base na escuta ativa dos seus clientes e parceiros, de forma a disponibilizar formações adaptadas às necessidades reais dos diversos elementos da equipa clínica e garantir a criação de valor para todos os intervenientes.

Este núcleo de formação integra dois pilares. O ACADEMY Management oferece formação desenvolvida à medida da necessidade dos clientes ou através de conferências destinadas a todos os interessados nas áreas da gestão de equipas, liderança, atendimento e comunicação. O ACADEMY Core, por sua vez, visa oferecer formação sobre as diferentes doenças que afetam os animais de companhia e abordagem profilática na área da medicina preventiva

Calendário e temas

No âmbito do ACADEMY Management, o 2.º Ciclo de Conferências Online da MSD Animal Health ACADEMY teve início no mês de maio e terá sessões até junho de 2022. Estas sessões, com duração de 1h, destinam-se aos profissionais de saúde animal e abordam vários temas nas áreas da Comunicação, Gestão de Equipas e Liderança.

Confira as datas e temas das próximas sessões: 

07 de junho | 13h30  – Criar Valor: Como Persuadir e Influenciar Ações de Forma Positiva?
21 de junho | 13h30 – Organização Pessoal: Gestão de Tempo e de Energia.

Pode acompanhar o calendário do 2.ª Ciclo de Conferências Online da MSD Animal Health ACADEMY e inscrever-se nas diferentes sessões na página de Linkedin da MSD Animal Health Portugal.

Gestão de Momentos Difíceis: Pessoas e Reclamações

A primeira conferência deste novo ciclo da MSD Animal Health ACADEMY teve lugar no dia 13 de maio de 2022. Subordinada ao tema ‘Gestão de Momentos Difíceis: Pessoas e Reclamações’, teve como orador convidado Maurício Silva, partner e consultor da Excel Formação.

A sessão interativa procurou identificar situações que potenciam o aparecimento de pessoas difíceis e reclamações, assim como lidar com estas ocasiões.

Maurício Silva explicou como atuar em momentos de tensão; os diferentes perfis comportamentais, o que é valorizada por cada um e os tira do sério; e as três principais situações causadoras de tensão e como agir: a espera na sala, o não aceitar o diagnóstico/tratamento e a receção de más notícias/inesperadas.