MSD Animal Health patrocina bolsa de estudo para investigação em Medicina Veterinária

  • A bolsa Michael J. Day Scholarship, organizada pela WSAVA, está aberta a todos os estudantes de Medicina Veterinária do mundo

A MSD Animal Health (MSD AH), líder no desenvolvimento, fabrico e comercialização de uma vasta gama de serviços e medicamentos veterinários, é a patrocinadora exclusiva de uma nova bolsa de estudo da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA), a Michael J. Day Scholarship, destinada a apoiar a investigação num aspeto particular das doenças infeciosas dos animais de companhia, a imunologia.

Com periodicidade anual, a bolsa de estudos Michael J. Day Scholarship, criada em honra ao falecido membro da WSAVA, está disponível para os estudantes de Medicina Veterinária de todo o mundo e tem um valor até aos US$15.000 (cerca de €14.280,5).

Este valor visa apoiar um projeto de investigação no decorrer de um ano ou menos, podendo, eventualmente e sob aprovação, ir até aos dois anos. Durante este período, o estudante deverá passar entre dois a três meses diretamente envolvido em atividades de investigação numa universidade anfitriã ou instituição académica da sua seleção.

“A MSD Animal Health dedica-se à ciência das vacinas e à saúde dos animais de companhia, tal como o Professor Michael J. Day fez durante toda a sua carreira. Acreditamos que esta bolsa é um tributo merecido ao seu nome e reputação e estamos muito orgulhosos por patrocinar esta bolsa, com a finalidade de encorajar os estudantes de Medicina Veterinária a continuar a investigação avançada neste campo”, afirma David Sutton, Diretor Técnico Global de Vacinas de Animais de Companhia da MSD Animal Health.

Além de cobrir os custos diretos associados à investigação (reagentes, consumíveis, entre outros), a bolsa de estudo Michael J. Day Scholarship pode ser usada para cobrir os custos de voos, seguro de saúde e acomodação ou de requisitos de visto (que variam de acordo com o país de origem do candidato e a instituição anfitriã). Outros custos, nomeadamente refeições e transporte no local de acolhimento, serão, por norma, responsabilidade do aluno.