Juan Carlos Castillejo termina o seu percurso profissional após 10 anos de sucessos e de dedicação à MSD Animal Health

  • Juan Carlos continuará como Diretor Geral da MSD Animal Health de Espanha e Portugal até 31 de dezembro de 2022, de forma a garantir uma adequada transição do negócio
  • Helene Lanz, sucederá a Juan Carlos Castillejo como Diretora Geral Executiva a partir de 1 de janeiro de 2023
  • Chus Pérez Fernández foi nomeada pela Companhia como Diretora Geral da MSD Animal Health em Portugal

Juan Carlos Castillejo, Diretor Geral da MSD Animal Health em Espanha e Portugal, após 10 anos de sucessos e de dedicação, terminará o seu percurso profissional na Companhia a 31 de dezembro de 2022.

Juan Carlos Castillejo, licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Autónoma de Madrid, em Medicina Veterinária pela Universidade Complutense de Madrid e Mestre em Gestão de Empresas pelo Instituto de Empresa, ingressou na Companhia em 2013 para ocupar o cargo de Diretor Geral em Espanha, um ano depois passou a ser o Diretor Geral do cluster Ibéria, incluindo também Portugal.

A sua liderança, talento e experiência permitiram-lhe orientar com sucesso a MSD Animal Health em projetos como o lançamento de produtos relevantes para a Empresa, a implementação da cultura One Health, a aquisição e integração da MSD Animal Health Intelligence, entre outros.

Juan Carlos Castillejo permanecerá na Companhia até ao final do ano de 2022 de forma a assegurar a adequada transição do negócio a Helene Lanz, que lhe sucederá como nova Diretora Geral Executiva da MSD Animal Health da Ibéria, a partir de 1 de janeiro de 2023.

Helene Lanz iniciou a sua carreira profissional na divisão de saúde humana da MSD Venezuela em 2000, onde ocupou vários cargos de responsabilidade, culminando com a sua nomeação como Diretora Geral interina para a Venezuela. Em 2017, assumiu a liderança da Unidade de Negócios de Cuidados Primários e Vacinas da MSD Colombia. Um ano depois, assumiu a liderança da Unidade de Negócios de Cuidados Intensivos. Em janeiro de 2020, a Helene Lanz foi nomeada Diretora Geral da MSD Salud Animal Colombia.

Helene Lanz é licenciada em Bioanálise e especialista em Marketing pela Universidade Central da Venezuela e está atualmente a fazer um MBA focado na Liderança e desenvolvimento do potencial humano.

Como nova Diretora Executiva do cluster da Ibéria, a Helene será responsável por acelerar a transformação de negócios da Empresa, liderando a estratégia de capacitação e desenvolvimento de talento da equipa da MSD Animal Health em Espanha e Portugal e impulsionando a estratégia e abordagem de novos negócios.

Chus Pérez, nova Diretora Geral da MSD Animal Health de Portugal

Da mesma forma, com o objetivo de continuar a melhorar a transformação organizacional, a Companhia decidiu criar o cargo de Diretor Geral da MSD Animal Health de Portugal. Uma posição que Chus Pérez ocupará a partir de 1 de janeiro de 2023. Chus Pérez irá reportar diretamente a Helene Lanz.

Chus Pérez iniciou a sua carreira na divisão de saúde humana da MSD Espanha em 2006. Ao longo de 15 anos, assumiu funções de crescente responsabilidade de experiência a nível nacional e internacional em diferentes áreas da saúde humana e desempenhou posições de liderança em vendas, marketing, gestão de contas e inovação comercial, nos mercados Europeu, Americano e Ásia-Pacífico. Em fevereiro de 2017, foi nomeada diretora da Unidade de Negócios de Animais de Companhia em Espanha.

Assume a sua nova posição, depois de um assignment como Diretora-Geral da MSD Animal Health em Portugal, com um histórico comprovado de resultados e uma visão estratégica e transformadora dentro da indústria da saúde, bem como uma firme defensora da cultura de desenvolvimento das pessoas.

Chus Pérez é licenciada em Administração de Empresas, Doutorada em Finanças, Mestre em Negócios Internacionais e possui um Certificado de Gestão Estratégica de Contas pela SAMA.