MSD Animal Health e FVE distinguem 68 estudantes em toda a Europa

Uma das bolsas de estudo foi atribuída a um estudante inscrito no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar – Universidade do Porto

A MSD Animal Health e a Federação de Veterinários da Europa (FVE) anunciam a distinção de 68 estudantes de Medicina Veterinária com o Programa de Bolsas de Estudo para Estudantes de Medicina Veterinária de 2022. Uma das bolsas de estudo veio para Portugal, tendo sido atribuída a um estudante inscrito no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar – Universidade do Porto.

Os estudantes inscritos no 3.º, 4.º e 5.º ano do curso receberão uma bolsa de estudo para se concentrarem e melhorarem a sua experiência académica e, eventualmente, iniciarem as suas carreiras.

O comité de avaliação selecionou 68 estudantes entre 232 candidaturas. Os estudantes estão atualmente inscritos em faculdades de Medicina Veterinária de toda a Europa, nomeadamente da Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia e Reino Unido.

“Na MSD Saúde Animal, temos a honra de apoiar estes 68 estudantes notáveis, que são o futuro da medicina veterinária”, destacou Rob Kelly, SVP e Chefe da MSD Animal Health para a Europa, Rússia, Norte de África e Médio Oriente. “Dando continuidade ao nosso compromisso com a profissão Médico-Veterinária, garantimos que os animais também receberão cuidados médicos de elevada qualidade no futuro”.

“A FVE aprecia muito a parceria com a MSD Animal Health para conceder bolsas de estudo a estudantes de Medicina Veterinária com base em necessidades financeiras, méritos educacionais e dedicação extracurricular. Este é o 7.º ano de uma colaboração bem-sucedida entre a FVE e a MSD Animal Health. Prestar apoio a estes estudantes excecionais terá um grande impacto e melhorará o futuro da medicina veterinária nos próximos anos”, afirmou Rens van Dobbenburgh, Presidente da FVE.

A FVE & MSD Animal Health continuarão a investir nos estudantes e no futuro da profissão em prol de ‘Uma Só Saúde e Um Só Bem-Estar’.