A MSD Animal Health dedica o mês de março às mulheres fortalecendo adiversidade e a liderança feminina

  • Em Portugal, 66% dos órgãos de administração da empresa são ocupados por mulheres
  • A MSD Animal Health reafirma o compromisso com a diversidade, a inclusão e a promoção da liderança feminina
  • A chave para o sucesso da MSD Animal Health está em obter a melhor versão dos seus colaboradores: mais comprometidos, capacitados, criativos e inovadores

No contexto do Dia Internacional da Mulher, que se celebra neste 8 de março, a MSD Animal Health, junta-se às comemorações para anunciar que estende este dia a todo o mês de março, reforçando a diversidade e a liderança feminina. Ao mesmo tempo, destaca o seu compromisso com a inclusão, a igualdade e a diversidade para além do género, valores que se mantêm inalterados, ano após ano, ao longo dos seus mais de 130 anos de história.


Em Portugal, 33% dos colaboradores da empresa são mulheres, aumentando esta percentagem para 66% nos órgãos de liderança e gestão. “Na MSD Animal Health, reafirmamos o nosso compromisso com a diversidade e inclusão das mulheres e o impulso para a liderança feminina. Estamos convencidos de que não há inovação sem diversidade e que, para alcançá-la, é importante ter o apoio da equipa de liderança e o envolvimento de todas as equipas”, diz Chus Pérez, diretora geral da MSD Animal Health em Portugal.


“Nesse sentido, é um prazer ver como na MSD Animal Health estamos a valorizar uma cultura onde a inclusão e a participação de todos os colaboradores é relevante”, reflete Pérez. “A chave do sucesso da MSD Animal Health em Portugal são os novos programas que a empresa disponibiliza aos colaboradores. Estes permitem-nos promover o nosso bem-estar físico e emocional, algo que, sem dúvida, nos orgulha a todos na MSD Animal Health.”

8m