A MSD Animal Health acolhe o Simpósio Global de Educação Contínua centrado na Vacinação de Animais de companhia

O evento virtual com 12 especialistas de todo o mundo é de acesso gratuito para os profissionais veterinários

A MSD Animal Health acolherá um simpósio virtual de educação contínua com 12 peritos de todo o mundo. Este evento, patrocinado pela NOBIVAC®, realizar-se-á virtualmente no dia 31 de maio de 2023, das 12:00h às 17:00h, e contará com 11 apresentações em duas vertentes paralelas (médica e empresarial), abrangendo tópicos como o futuro da inovação em vacinas e a melhoria da experiência nas consultas de vacinação. O evento é gratuito.

“A vacinação é essencial para proteger os animais de companhia contra doenças infecciosas. À medida que continuamos a fazer progressos nos avanços médicos e na inovação de vacinas, é importante assegurar que os nossos colegas Médico Veterinários têm a informação mais recente para educar os seus clientes e tomar as melhores decisões clínicas para os seus pacientes”, afirmou Ingrid Deuzeman, diretora de marketing global, Companion Animal Vaccines, MSD Animal Health. “É por isso que estamos entusiasmados em reunir especialistas de todo o mundo e oferecer esta oportunidade educacional única para toda a comunidade médico-veterinária.”

Uma agenda educacional abrangente dedicada à vacinação de animais de companhia

Vertente médica:

  • Um Guia Prático para a Utilização das Guidelines de Vacinação: Como é que o profissional Médico-Veterinário e o seu CAMV podem beneficiar da melhor forma destes recursos de informação em constante evolução; 
  • Falemos de Lepto: Atualizações sobre prevalência, diagnóstico e prevenção;
  • O que todos os Médicos Veterinários precisam de saber sobre FeLV: Uma atualização e os últimos desenvolvimentos sobre esta doença perpetuamente desconcertante;
  • O que há de novo na Parvorisose?: Uma atualização sobre prevalência, tratamento e melhores práticas de proteção;
  • O Futuro das Vacinas para os Animais de Companhia: Uma visão privilegiada da nova ciência e inovação para as doenças antigas.

Vertente de negócio:

  • A Experiência da Vacinação – Redefinida: Dicas para melhorar as consultas de vacinação para que os animais de companhia e clientes continuem a voltar anualmente;
  • Comunicação de valor: Pare de defender os seus preços, comece a comunicar o seu valor;
  • Relutância na Vacinação – A Perspetiva dos seus Clientes: Compreender como os clientes pensam, a psicologia por detrás da sua tomada de decisões e como se envolver;
  • Sensibilização para a Vacinação Utilizando uma Abordagem de Equipa: Capacitar os elementos da equipa para comunicar as melhores práticas de vacinação com os tutores dos animais;
  • Compromisso do Cliente e Vacinação na Era Digital: Como comunicar e educar os clientes para além das paredes da sua clínica.

O evento terminará com um discurso sobre a abordagem ‘One Health’ para a eliminação da raiva com a Dra. Sarah Cleaveland, professora de Epidemiologia Comparativa na Escola de Biodiversidade, One Health e Medicina Veterinária, Universidade de Glasgow e fundadora do projecto AFYA Serengeti, cuja investigação está agora a ser levada a cabo pela Rabies Free Africa. Ingrid Deuzeman, diretora de marketing global, MSD Animal Health, também terá uma comunicação.

Cada pessoa presente no evento receberá um certificado por cada palestra a que assista. Para os que não puderem comparecer, o conteúdo do simpósio será disponibilizado, mediante pedido, até 30 de setembro de 2023. O evento e o conteúdo serão apresentados em inglês e legendados em sete línguas: espanhol, português (do Brasil), italiano, alemão, francês, chinês e japonês.

A inscrição está agora aberta a todos os interessados em participar: www.VaccinationUnitesUs.com

Como uma das únicas empresas biofarmacêuticas focadas tanto na saúde humana, como animal, e em reconhecimento da ligação entre a saúde das pessoas e animais e o nosso ambiente comum, aplicamos uma abordagem de One Health à nossa missão de salvar e melhorar vidas.

A nossa empresa colabora ativamente com os principais intervenientes na saúde humana, animal e ambiental para lidar com os principais desafios de saúde da população, incluindo resistência antimicrobiana, doenças zoonóticas, e doenças transmitidas por vetores, assegurando um abastecimento alimentar seguro e sustentável, bem como práticas sustentáveis que protegem o nosso ambiente.