É muito enriquecedor ver o mundo  a partir de uma perspetiva diferente da nossa

Compreender a diversidade é desenvolver a capacidade de abordar outras formas de pensar, de fazer e de sentir, com curiosidade, empatia e respeito.

E quanto mais se treina a curiosidade, a empatia e o respeito, mais avançamos na compreensão das necessidades individuais das pessoas, contribuindo para uma maior equidade. Para seguir neste caminho da diversidade, equidade e inclusão é preciso estar disposto a desaprender o que sabemos, o que, longe de ser fácil, pode até ser um obstáculo. Desaprender para aprender, com um olhar novo e diferente porque os preconceitos limitam-nos.

Aceitar a diversidade de pensamento, de experiências, de gerações, de género, de cultura… Abraçando a diferença, é uma atitude humana que nos ajuda a estar mais conscientes e convida-nos à ação.

Quando nos perguntamos: Porque penso assim? E ouvimos para compreender e não para contestar, a magia começa a acontecer: descobrimos um novo horizonte de oportunidades de aprendizagem, de abertura ao mundo e às pessoas, modulando ou eliminando preconceitos. A escuta ativa e genuína surpreende positivamente a compreensão humana.

A capacidade de nos relacionarmos com os outros é o que nos faz crescer juntos como pessoas e como sociedade.

Para a equipa a que pertencemos na MSD Animal Health em Portugal, é um orgulho e uma grande responsabilidade trabalhar numa empresa que incentiva e empodera em diversidade, equidade e inclusão, como forma de inspirar, conectar e alcançar feitos incríveis”. Abraçamos apaixonadamente a nossa missão de liderar o futuro da saúde sustentável e saudável e do bem-estar animal porque a saúde dos animais, das pessoas e do ambiente – Uma só saúde é a nossa aspiração.