A MSD Animal Health Portugal apresenta BRAVECTO® injetável, uma proteção única contra pulgas e carraças e contra as doenças transmitidas por estes vetores

O primeiro e revolucionário injetável exclusivo* dos Médicos Veterinários que proporciona aos cães 12 meses de proteção contínua contra pulgas e carraças

“O BRAVECTO injetável é uma formulação inovadora que contém uma conhecida substância ativa, o fluralaner”, diz Inês Barbosa, Scientific Affairs Specialist

“Os Médicos Veterinários poderão finalmente transformar o controlo de pulgas e carraças num ato clínico de forma definitiva”, afirma Daniel Almeida, Diretor da Unidade de Animais de Companhia

“O BRAVECTO injetável ajuda a proteger os cães e as suas famílias de doenças perigosas”, diz Chus Pérez, Directora Geral

“Estamos comprometidos em avançar na medicina veterinária por meio de soluções inovadoras em áreas-chave como a desparasitação dos nossos animais de companhia”, declara Pedro Silva, Vice President, Head North-West EURAM

A MSD Animal Health apresentou hoje em Portugal o BRAVECTO® injetável, a sua mais recente inovação para o controlo de pulgas e carraças. O BRAVECTO (fluralaner) 150 mg/ml pó e solvente para suspensão injetável para cães é um inseticida e acaricida sistémico que foi recentemente aprovado pelas Autoridades. Este novo medicamento veterinário está indicado contra as pulgas (Ctenocephalides felis e Ctenocephalides canis) com atividade imediata e persistente durante 12 meses, contra as carraças Ixodes ricinus, Ixodes hexagonus e Dermacentor reticulatus com atividade persistente a partir do terceiro dia e até 12 meses após o tratamento, e ainda contra as carraças Rhipicephalus sanguineus, com atividade persistente a partir do quarto dia e até 12 meses após o tratamento.

Este primeiro e revolucionário injetável utiliza uma substância ativa de confiança. “O BRAVECTO injetável é uma formulação inovadora que contém fluralaner, uma substância ativa conhecida que, desde 2014, tem merecido a confiança dos Médicos Veterinários. A segurança e a eficácia são uma prioridade absoluta ao prescrever um medicamento antiparasitário. Por isso, realizamos testes rigorosos que nos permitem avaliar os medicamentos veterinários em ambiente laboratorial e de campo. Os estudos demonstraram que esta nova formulação de BRAVECTO tem uma elevada margem de segurança, proporcionando aos cães uma proteção, contra pulgas e carraças, durante 12 meses após uma única administração.”, diz Inês Barbosa, Scientific Affairs Specialist da Unidade de Animais de Companhia da MSD Animal Health em Portugal.

O BRAVECTO injetável pode ser utilizado como parte de uma estratégia de tratamento para o controlo da dermatite alérgica à picada de pulga (DAPP). O medicamento veterinário foi aprovado para a redução do risco de infeção por Babesia canis transmitida por Dermacentor reticulatus a partir do terceiro dia após o tratamento e por um período até 12 meses. O efeito é indireto devido à ação do medicamento veterinário contra o vetor. Foi igualmente aprovado para a redução do risco de infestação por Dipylidium caninum transmitido por Ctenocephalides felis durante um período máximo de 12 meses.

Esta formulação injetável de BRAVECTO só deve ser administrada por um Médico Veterinário, ou sob a sua supervisão, a cães adultos e jovens a partir dos seis meses de idade. “Com o BRAVECTO injetável, os Médicos Veterinários poderão finalmente transformar o controlo de pulgas e carraças num ato clínico de forma definitiva, tendo acesso a uma inovação científica capaz de eliminar a sazonalidade e resolver o problema do cumprimento da prescrição”, afirma Daniel Almeida, Diretor da Unidade de Negócio de Animais de Companhia da MSD Animal Health em Portugal.

O BRAVECTO injetável está alinhado com a abordagem Uma Só Saúde. Segundo Chus Pérez, Diretora Geral da MSD Animal Health em Portugal: “A abordagem Uma Só Saúde baseia-se na ideia de que humanos, animais e o meio ambiente estão interligados. Medicamentos veterinários inovadores como o BRAVECTO injetável ajudam a proteger os cães e as suas famílias de doenças perigosas”.

Segundo Pedro Silva, Vice President, Head North-West EURAM (Europa, Rússia, África e Oriente Médio) da MSD Animal Health: “A ciência é um pilar fundamental na nossa missão de moldar o futuro da saúde e do bem-estar animal. A investigação e desenvolvimento na nossa empresa são fundamentais para os avanços científicos na nossa indústria. Os nossos principais avanços científicos, tratamentos e soluções requerem os investigadores mais destacados da indústria e instalações de ponta no mundo, comprometidos em avançar na medicina veterinária por meio de soluções inovadoras em áreas-chave como desparasitação de pulgas e carraçasnos nossos animais de companhia”.

Mais de 100 Médicos Veterinários estiveram presentes neste evento, que se realizou na Estufa Fria, em Lisboa, onde assistiram ao lançamento desta inovação para a profissão médico-veterinária e para a saúde dos cães, bem como para a tranquilidade e conforto das suas famílias.

Resumo das Características do Medicamento Veterinário (RCMV) disponível no seguinte link: https://www.msd-animal-health.pt/offload-downloads/bravecto-injetavel/

Sobre o BRAVECTO® (fluralaner)

Desde o seu lançamento em 2014, o BRAVECTO® tem proporcionado uma proteção duradoura contra pulgas e carraças, com mais de 300 milhões de doses distribuídas em mais de 100 países. O BRAVECTO está disponível numa grande variedade de formulações para cães e gatos.

Proporcionar aos animais de companhia uma proteção contínua contra pulgas e carraças é essencial, quer os animais sejam de interior ou de exterior. Contrariamente à crença popular entre as famílias, as pulgas e as carraças não estão apenas ativas na primavera e no verão, constituem um risco durante todo o ano.

As pulgas e as carraças podem facilmente infestar cães e gatos. As carraças podem transmitir doenças graves, incluindo rickettsiose, anaplasmose e doença de Lyme, enquanto as pulgas são o parasita externo mais comum nos animais de companhia e podem transmitir bartonelose e ténias, entre outros parasitas.

Sobre a MSD Animal Health

Na MSD, conhecida como Merck & Co., Inc., Rahway, N.J., EUA nos Estados Unidos e Canadá, estamos unidos em torno do nosso propósito: usar o poder da ciência pioneira para salvar e melhorar vidas em todo o mundo. Há mais de um século que temos estado na vanguarda da investigação, apresentando medicamentos, vacinas e soluções de saúde inovadoras para combater as doenças mais difíceis. A MSD Animal Health, uma divisão da Merck & Co., Inc., Rahway, N.J., EUA, é o negócio global de saúde animal da MSD. Através do seu compromisso com a ciência dos animais mais saudáveis (The Science of Healthier Animals®), a MSD Animal Health proporciona aos Médicos Veterinários, produtores pecuários, famílias de animais de companhia e governos uma das mais amplas gamas de medicamentos veterinários farmacológicos, vacinas, soluções e serviços de gestão de saúde, bem como um amplo conjunto de tecnologias interligadas, incluindo dispositivos de identificação, rastreabilidade e monitorização. A MSD Animal Health dedica-se a preservar e melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais e das pessoas que cuidam deles. A empresa investe consideráveis recursos em investigação e desenvolvimento (I&D) e numa cadeia de abastecimento global e moderna. A MSD Animal Health está presente em mais de 50 países e os seus produtos estão disponíveis em cerca de 150 mercados. Para mais informações, visite www.msd-animal-health.pt e siga o perfil social no LinkedIn.

                                                                       ###

Declaração prospetiva da Merck & Co., Inc., Rahway, N.J., EUA

Este comunicado de imprensa da Merck & Co., Inc., Rahway, N.J., EUA (a “empresa”) inclui “declarações prospetivas” na aceção das disposições de “porto seguro” da lei norte-americana Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações baseiam-se nas convicções e expectativas atuais da administração da empresa e estão sujeitas a riscos e incertezas significativos. Se os pressupostos se revelarem inexatos ou se os riscos ou incertezas se materializarem, os resultados reais podem diferir substancialmente dos estabelecidos nas declarações prospetivas.

Os riscos e incertezas incluem, mas não se limitam a, as condições gerais da indústria e a concorrência; fatores económicos gerais, incluindo as flutuações das taxas de juro e das taxas de câmbio; o impacto da regulamentação da indústria farmacêutica e da legislação relativa aos cuidados de saúde nos Estados Unidos e a nível internacional; as tendências globais para a contenção dos custos dos cuidados de saúde; os avanços tecnológicos, os novos medicamentos e as patentes obtidas pelos concorrentes; desafios inerentes ao desenvolvimento de novos medicamentos, incluindo a obtenção de aprovação regulamentar; a capacidade da empresa para prever com exatidão as condições futuras do mercado; dificuldades ou atrasos no fabrico; instabilidade financeira das economias internacionais e risco soberano; dependência da eficácia das patentes da empresa e de outras proteções para medicamentos inovadores; e a exposição a litígios, incluindo litígios de patentes, e/ou ações regulamentares.

A empresa não assume qualquer obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospetiva, quer em resultado de novas informações, acontecimentos futuros ou outros. Fatores adicionais que podem fazer com que os resultados difiram materialmente dos descritos nas declarações prospetivas podem ser encontrados no Relatório Anual da empresa no Formulário 10-K para o ano findo em 31 de dezembro de 2023 e noutros registos da empresa junto da Securities and Exchange Commission (SEC) disponíveis no sítio da Internet da SEC (www.sec.gov).

*Só pode ser administrado sob controlo do Médico Veterinário